Uma doença em que há desequilíbrio dos sinais químicos das células nervosas no cérebro (os neurônios), causando convulsões.

Existem várias causas para o desenvolvimento de epilepsia. Dentre elas, podemos destacar: Paralisia Cerebral, Acidente Vascular Cerebral (ou Derrame), Traumatismo Cranioencefálico, Tumores, Malformações congênitas, traumas durante o parto, causas genéticas e diversas outras condições clínicas.

Durante uma convulsão (ou crise epilética), a pessoa pode ter diferentes reações, tais como contração involuntária dos músculos, rigidez, movimentos descoordenados, tremores, perda de consciência, perda de esfíncter, etc. Outra maneira de manifestar a doença é pela chamada crise de ausência, que é mais comum em crianças e é caracterizada por olhar fixo e perda de contato com o ambiente.

A epilepsia geralmente é tratada com medicamentos anticonvulsivantes e, em alguns casos, com cirurgia ou mudanças alimentares. Atualmente a estimulação cerebral não invasiva tem se mostrado eficaz para o tratamento da epilepsia em crianças e adultos com redução da duração das crises ou aumento do tempo entre estas.

*Exclusividade Actum São Paulo

CONTATO

Entre em contato conosco

Exclusivo Unidade São Paulo