Medicina da Dor
Os melhores, seguros e modernos tratamentos contra DOR.
Conheça nossos procedimentos abaixo:
Nossos Tratamentos
Dor Lombar
Estima-se que 84% das pessoas apresentam dor lombar em algum momento da vida1. Estudos apontam uma prevalência mundial de cerca de 12% da população com a queixa, sendo mais comum em mulheres com mais de 40 anos de idade.
Dor Oncológica
Anualmente, há cerca de 20 milhões de diagnósticos de câncer em todo o mundo1. Estudos indicam que 55% dos pacientes têm dor durante o tratamento oncológico. Destes, 38% apresentam dor com intensidade de moderada a intensa. Mesmo após o tratamento curativo, aproximadamente 40% ainda se queixam de dor.
Neuralgia do Trigêmeo
A neuralgia do trigêmeo é um tipo de dor facial que afeta principalmente pessoas entre 50 e 70 anos, em sua maioria, mulheres1. A incidência é de 4-29 por 100.000 pessoas / ano2. É considerada uma das piores dores experimentadas pelo ser humano.
Cefaleia
A dor de cabeça é uma das principais causas de procura por atendimento médico. A cefaleia tipo tensão e a enxaqueca são as mais frequentes, sendo muitas vezes limitantes para as atividades diárias ou até incapacitantes.
Fibromialgia
Consiste em uma doença caracterizada por dor muscular generalizada e crônica com a presença de pontos dolorosos pelo corpo, cansaço, distúrbios do sono, memória e humor.
Dor Cervical
É a dor localizada na região do pescoço, principalmente, na parte posterior abaixo da cabeça. Esta dor pode irradiar, ou não, para a cabeça, tórax ou braços.
Dor do Herpes Zóster
Pacientes diagnosticados com infecção por vírus Hérpes Zóster podem desenvolver quadro doloroso durante ou após a cicatrização das lesões da pele.
Neuropatia Diabética
A neuropatia diabética é uma complicação comum que pode acometer os pacientes com diabetes1,2. A neuropatia ocorre quando o sistema nervoso periférico é atingido, podendo afetar um único nervo ou um grupo de nervos. Ela afeta as extremidades, principalmente os membros inferiores, ou seja, pernas e pés.
Síndrome da Dor Complexa Regional
É uma síndrome de dor crônica, persistente, de difícil controle, podendo ser decorrente de lesão de nervo, traumatismos (mesmo que aparentemente banais), imobilizações de um membro (braço ou perna), desuso e diversas outras causas.
Dor Central
É a dor decorrente de lesões em conjuntos específicos de neurônios (tratos) no cérebro ou na medula espinhal. A origem mais comum desta doença é o Acidente Vascular Encefálico.
Dor Fantasma
É a sensação dolorosa referida no órgão ou membro que foi amputado. Mais frequente ocorrer em amputações traumáticas de braço, mão, perna ou pé.