A síndrome de Tourette é uma doença neurológica que leva a pessoa a realizar atos impulsivos, frequentes e repetidos, também conhecidos como tiques, os quais podem dificultar a socialização e piorar a qualidade de vida.

Algumas pessoas são capazes de suprimir os tiques durante situações sociais, mas outras apresentam dificuldade para controlar, especialmente se estiverem passando por um momento de estresse emocional, o que pode dificultar sua vida escolar e profissional. Em alguns casos, os tiques podem melhorar e até desaparecer depois da adolescência, mas, em outros, esses tiques podem se manter durante a vida adulta. A síndrome de Tourette não tem cura, mas pode ser controlada com o tratamento adequado.

A síndrome de Tourette não tem cura, mas pode ser controlada com o tratamento adequado. O tratamento deve ser orientado por um neurologista e por sessões de psicoterapia ou de terapia comportamental. Atualmente, a estimulação cerebral não invasiva tem eficácia comprovada na melhora dos sintomas reduzindo a necessidade de remédios quando necessário e/ou potencializando os efeitos das terapias direcionadas. Pacientes muito refratários às terapias convencionais, podem ser elegíveis para tratamento neurocirúrgico através de Estimulação Cerebral Profunda.

*Exclusividade Actum São Paulo

CONTATO

Entre em contato conosco

Exclusivo Unidade São Paulo